>
blank

Acesse o módulo PARCEIROS >> CLIENTES.

blank

 

 

Clique em Adicionar Cliente

Informe o Tipo de Documento: CNPJ/CPF (Necessário para emissão fiscal), Estrangeiro, ou Sem Documento.

Caso selecionado CNPJ/CFP informe o número no campo Documento.

Informe a UF do cliente e o REGIME TRIBUTÁRIO (se ele é dentro ou fora do estado).

Nota: Para emissão de NF-e, sempre informe o CPF/CNPJ, selecione a UF e Regime do cliente, pois são informações obrigatórias para emissão de notas.

Depois clique em Confirmar Cadastro. Como demonstrado abaixo.

 

blankNote, assim que informei o CNPJ e salvei, o próprio sistema já puxou todos os dados do cliente. Caso não puxe, você poderá preencher todas as informações manualmente. Obs.: os dados só puxam quando é informado um CNPJ, quando é CPF precisa ser preenchido manualmente.

 

 

Na aba Endereços, informe o endereço do cliente. Caso já tenha puxado do CNPJ, não precisa alterar. Mas se quiser adicionar mais um endereço, clique em Adicionar Endereço.

blank

 

 

Ao informar o CEP e clicar na lupa, ou teclar ENTER, o sistema fará a busca automática do endereço do cliente. Precisando somente que informe o número do endereço, e caso exista, quadra e lote no campo Complemento. Caso não tenha número, informe o numeral 0.

blank

 

 

Na aba Telefones e Emails, clique em Adicionar Contato, e no Tipo de Contato informe se é Telefone ou E-mail.

Caso coloque o E-mail, informe também o responsável pelo E-mail.

Assim que emitir uma nota, ou pedido de venda para esse cliente, o sistema dará opção de envia-la para o e-mail do cliente.

Se o E-mail for o meio de contato padrão, marque a opção SIM no campo PADRÃO. Se não, deixe como NÃO.

blank

 

 

Na aba CARTÕES FIDELIDADE, clique em Adicionar Cartão Fidelidade.

Em Número do Cartão, informe o número que será pedido no caixa (PDV), podendo ser o CPF do cliente. Obs.: Informe apenas números (sem pontos, vírgulas ou espaços).

Em Situação deixe como Ativo, em Nome informe o nome do cartão, insira também a Validade do Cartão e o Limite que o cliente terá disponível. Após isso crie uma Senha para o cartão, ela será pedida no caixa assim que finalizar a venda.

blank

Salve as alterações feitas.

Encaminhe o manual:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Manuais Relacionados


Warning: Undefined property: WP_Error::$taxonomy in /home/competisistemas/www/portal/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/query-control/classes/elementor-post-query.php on line 226

Logo

Fundada em 2011, a Competi desenvolve um trabalho essencial e de excelência, ganhando reconhecimento como melhor suporte de softwares de Anápolis e região.

Contato

Telefone: (62) 3098-2122

Email: relacionamento@competisistemas.com.br

Endereço: Av. Juscelino Kubitscheck, 500 - sala 401 - Jundiaí, Anápolis - GO, CEP: 75110-390

Entrar em Contato