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Acesse o módulo Financeiro >> Despesas e Receitas.

 

 

Na aba de DEPESAS E RECEITAS.

 

 

No canto direito, clique nos três pontos e depois no +, para abrir a tela de lançamentos.

 

 

Clicando em Lançamento, selecione se será uma Despesa ou Receita, e informe um documento referência (pode ser número da nota por exemplo ou alguma outra informação) e um histórico, para o lançamento dessa receita.

 

 

Insira o nome do cliente/fornecedor que irá ser vinculado ao lançamento.

 

 

Informe também a Forma de Pagamento, a conta que será movimentada, e a Data de Emissão do lançamento, normalmente a data que está sendo feito o lançamento no financeiro.

 

 

Selecione a Categoria do Lançamento, e a Data de Vencimento.

 

 

Informe o Valor do lançamento, e caso tenha, informe também Desconto/acréscimo, e Multa.

 

 

Após preencher todos os dados, clique em Salvar.

 

 

Para fazer lançamentos recorrentes, (em que todo mês o próprio sistema já lança o valor determinado), clique em Ações >>>> Criar Novo Grupo.

 

 

Em Tipo de Prazo: DATA FINAL, determina até quando os valores serão lançados no financeiro; NÚMERO DE PARCELAS, quantas vezes esse valor será lançado. Nesse exemplo, irei informar que são 5 parcelas, ou seja, em 5x.

 

 

Em Tipo de Cálculo, informe: DIA FIXO, para ser lançado no sistema em um determinado dia; INTERVALO, para ser lançado no sistema seguindo um intervalo de dias. Nesse exemplo, irei utilizar o dia fixo.

 

 

Em seguida, clique em Visualizar Grupo de Lançamento. Perceba que o sistema gerou todas as 5 parcelas que informei, cada uma com a sua data de vencimento no dia específico, respeitando ainda na primeira parcela a data de início que informei.

Depois, clique em Confirmar e Gerar, para finalizar o lançamento dos valores no sistema.

 

 

Para dar baixa em pagamentos realizados: Primeiro encontre o lançamento, pesquisando pela data. Basta clicar em Outro Período (no canto direito), e informar o intervalo de datas referente ao lançamento, como no exemplo abaixo.

 

 

Depois na aba de Despesas e Receitas, clique no funil e pesquise o cliente pelo nome, basta fazer conforme a orientação abaixo.

 

 

Habilite a caixinha de seleção ao lado. Depois, selecione (clicando na caixa de seleção) quantos pagamentos deseja confirmar em massa e clique em Confirmar Pagamento.

Na nova tela que abriu, informe o Número do Documento, caso tenha, e o Valor Pago. Depois clique em Salvar.

 

 

Se precisar gerar algum comprovante, clique na opção COMPROVANTE.

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