Na tela do caixa livre, aperte a tecla F12, clique em Administração para abrir todos os módulos e depois acesse o módulo Cadastro de Produtos na tela administrativa do sistema.
Clique em Adicionar Produto
Insira o Código de Barras do produto usando o leitor de códigos, ou clique ao lado para o sistema puxar o ultimo código interno criado (essa opção vale somente para código interno, código de barras deverá ser preenchido de acordo com o que está no produto).
Informe também a Descrição e o Valor de Venda do produto.
Informe a unidade de Medida que ele será vendido, lembrando que para produtos pesáveis no caixa deve-se informar KG.
Selecione o NCM do produto. Normalmente vem informado na nota de compra, caso não tenha, poderá pesquisar com a contabilidade ou no GOOGLE. Em Impostos, marque qual será utilizado nesse determinado produto, produtos que são de substituição tributaria devem-se marcar ST, caso não seja, selecione ICMS (se tiver dúvidas entre em contato com a contabilidade e peça orientações). Depois clique em Salvar e Editar.
Informe seu Valor de Compra (valor que você pagou por este produto).
Na aba Classificação informe a Categoria, Subcategoria e a Marca (se for uma categoria nova, basta apagar a que estiver e digitar a que desejar)
Em Url Impressora, informe o caminho da impressora de setor caso tenha (bar, cozinha, etc; essa opção é valida somente para BARES e RESTAURANTES, se não for seu caso deixe em branco).
Em Localização, caso precise, preencha onde o produto fica localizado.
Na opção Balança, você marcará Produto Pesável, se o produto for pesado ou vendido por peso (KG), se não for o caso, deixe como Não Aplicável.
Informe os Dias de Validade do produto, se houver a necessidade de informar.
Ao finalizar, clique em Salvar o cadastro está pronto.